Portal NegoPB

Notícia de verdade.

Programa Espaço Cultural toca vencedores do Festival de Música e tributo a Marinês

Mais uma finalíssima histórica do Festival de Música da Paraíba foi realizada, sábado passado, em João Pessoa. A quinta edição do evento lotou o teatro Paulo Pontes e teve milhares de acessos nas transmissões pelo YouTube (com transmissão ainda pela TV Assembleia e Rádio Tabajara) para acompanhar a disputa dos intérpretes e os tributos a Marinês.

Realizado pela Funesc e editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa Espaço Cultural desta quinta-feira, dia 9, na Rádio Tabajara, vai tocar os vencedores do V Festival de Música da Paraíba logo no primeiro bloco, que começa a partir das 22h. Programa segue até meia-noite.
O Voto Popular foi para ‘Fonte’ (de Felippe Costta). Melo conquistou o terceiro lugar com a canção ‘O tempo dando um nó’. Já ‘Revoada agreste’ garantiu a Anne Karolinne e Willames Diniz a segunda colocação. O primeiro lugar e o Prêmio de Melhor Intérprete ficaram com ‘Bocaberta’, defendida por Priscilla Cler.

Os outros três blocos mostrarão os melhores momentos de três pocket shows realizados nas eliminatórias e na finalíssima do festival. O primeiro deles é o de Gitana Pimentel, que aconteceu na primeira noite de eliminatórias. O segundo, de Maria Kamylla. E o terceiro, de Bella Rayanne e Nathália Bellar. Todos com repertório voltado para a trajetória de Marinês.

O V Festival de Música da Paraíba reuniu 30 intérpretes na corrida pelos quase R$ 30 mil em premiações. As eliminatórias foram no Cine Teatro São José, em Campina Grande. A finalíssima do evento foi sábado passado, dia 4 (homenageando Marinês, a Rainha do Xaxado), com 14 canções no palco (todas com acompanhamento da banda base comandada por Sérgio Gallo).

O evento foi realizado pelo Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Comunicação, em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba e a Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom). O júri das eliminatórias teve Luna Vitrolira, Silvério Pessoa e Sérgio Groove escolheu as seguintes canções: ‘Argumento de sonho’ (Lucas Dourado), ‘Boi de piranha’ (Afonso Manoel), ‘Brasil dos anos 20’ (Ruanna Gonçalves e Guga Limeira), ‘Deixa eu falar’ (Filosofino), ‘Desclassificada’ (Titá Moura) e ‘Liberdade’ (Ana Beatriz Sarmento e Iandra Nóbrega).

Ainda ‘O tempo dando um nó’ (de Melo), ‘Antes de sorrir chorei até (S. Turmalina), ‘Revoada agreste’ (Willames Diniz e Anne Karolyne), ‘Ideia-pensamento’ (Lucas Gaião), ‘Fé preta (Laiz de Oyá), ‘Bocaberta’ (Priscilla Cler), ‘Gringaiada’ (Tom Drummond) e ‘Fonte’ (Felipe Costa). O júri da final contou com o Maestro Spok, Polly Guimarães e Debora Campos.

Editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa Espaço Cultural vai ao ar das 22h à meia-noite na Rádio Tabajara (105,5 FM), com transmissão também pelo site da emissora. Antenado com as convergências de plataformas, o programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

Previous post Governador João Azevêdo anuncia concurso público para Empresa Paraibana de Comunicação com 154 vagas em diversas áreas
Next post Megaoperação em escolas beneficia sobrinho do presidente do TCE/PB. “Surpresa” foi previamente avisada à mídia
Fechar
Menu