
O candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, aproveitou a sabatina promovida pela TV Cabo Branco, na última quinta (11), para atacar e desacreditar a imprensa paraibana.
A “SabaTEENa Politizades” teve transmissão ao vivo pelo Jornal da Paraíba e contou com a participação de quatro candidatos e uma plateia de 600 jovens de escolas da Grande João Pessoa.
Durante a realização do evento, o Deputado Federal disparou:
“O atual governo gastou em publicidade R$33 milhões, eu respeito muito o jornalismo sério, uma imprensa que faz o seu papel, mas quando você estiver escutando um programa de rádio, quando você acessar um blog político na Paraíba, existe uma boa chance, e eu lamento muito por isso, que o que tá sendo dito alí, o que tá sendo escrito alí tá sendo pago com o nosso dinheiro, dinheiro público pra blindar o governador e eu não tô querendo lhe desrespeitar João, eu tô atacando um modelo, eu quero aqui fortalecer ideias, eu não quero atacar ninguém, eu não quero desrespeitar ninguém. Tudo isso faz com que a gente tire dinheiro da segurança pública”,
Segundo o Relatório da Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil/2021 o aumento das agressões na comparação com o ano anterior no qual já houvera “uma verdadeira explosão das violações à liberdade de imprensa no Brasil”. Foram 430 agressões, duas a mais do que em 2020. Divulgado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o levantamento indica que, sozinho, o presidente Jair Bolsonaro foi responsável por 147 casos (34,19% do total reportado em 2021). Entre eles, 129 episódios de descredibilização da imprensa e 18 de agressões verbais a jornalistas.
Aliado de Bolsonaro, o deputado Pedro segue os passos do presidente de ataques a imprensa.
Família na Calvário

De acordo com informações da Polícia Federal, estão sendo investigados pela Calvário, o conselheiro Arthur Cunha Lima, o empresário Lúcio Paredes Cunha Lima e o ex-deputado Arthur Cunha Lima Filho, todos são primos do pai do deputado, Cássio Cunha Lima e, consequentemente, dele mesmo.
Cidadão de bem, Pedro costuma repetir o bordão que o atual governador da Paraíba foi o maior beneficiário do esquema de corrupção investigado pela Calvário, mesmo tendo a sua família como alvo da 9º fase da operação.