Portal NegoPB

Notícia de verdade.

Bolsonaro diz que a privatização da Petrobras é possível no próximo ano

Por América Economía

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse nessa sexta-feira (26) ter autorizado o Ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, a considerar a privatização da companhia petrolífera já no próximo ano, caso vença as eleições em outubro próximo.

“Sachsida tem essa ideia. Eu dei luz verde para viabilizar a privatização da Petrobras já no próximo ano”, disse Bolsonaro numa entrevista a Jovem Pan.

“Eu acredito que pode dar certo”, acrescentou ele, sem dar pormenores sobre como a participação do Estado na empresa seria vendida.

Bolsonaro começou no início deste ano a defender publicamente a ideia da privatização da Petrobras, após o aumento dos preços dos combustíveis, agravado pela guerra na Ucrânia, ter se tornado um tema recorrente em ano eleitoral.

Os aumentos dos preços dos combustíveis levaram o governo a substituir três vezes o diretor executivo da empresa.

O principal opositor de Bolsonaro nas eleições de outubro é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que declarou categoricamente que a Petrobras não será privatizada se vencer.


Sobre o tradutor: Pedro Galhardo é Bacharel em Direito, jornalista e tecnólogo em Comércio Exterior; pós-graduado em Diplomacia e Relações Internacionais, é fluente em inglês e estuda tanto o francês como o espanhol. Traduz textos desde, pelo menos, 2017. Seus hobbies incluem, mas não se limitam, ao estudo de história, geografia, economia, música, vela e aviação.

Previous post Ação de saúde marca o Dia Nacional de Combate ao Fumo na Paraíba
Next post Em entrevista ao Jornal Nacional, Lula ataca a ‘excrescência do orçamento secreto’. E agora, Vené?
Fechar
Menu