Após enxurrada de reclamações, Procon-JP notifica Vivo por queda do sinal em João Pessoa

Um dia após as falhas no sinal da operadora de telefonia Vivo em João Pessoa, o secretário do Procon de João Pessoa, Rougger Guerra, detalhou que o órgão recebeu diversas reclamações e que por isso, a empresa foi notificada. Vivo deverá detalhar ao órgão de defesa do consumidor o motivo para a ‘queda’ no sinal. A informação foi divulgada na edição desta quinta-feira (19) do programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Rougger ainda considerou a interrupção dos serviços de internet e telefonia como inadmissíveis: “Não é admissível a sua interrupção, porque os transtornos, problemas, prejuízos, são incomensuráveis para todos os consumidores. Então imediatamente, no dia de ontem mesmo, nós já notificamos a empresa vivo para que ela apresenta a justificativa, ou seja, diga o que causou a pane nos seus serviços no dia de ontem”. 

O secretário executivo do Procon-JP, o advogado Júnior Pires, em entrevista ao programa Arapuã Verdade, da TV Correio, destacou que o órgão de defesa do consumidor na capital, além de notificar a operadora pela falha nos serviços prestados, entrou em contato com o setor jurídico da mesma, que tem prazo de 48 horas para prestar os devidos esclarecimentos. Segundo o secretário, os consumidores atingidos pela interrupção nos serviços de internet e telefonia móvel foram tanto os usuários da Vivo, bem como aqueles oriundos da Oi, já que ambas estão em processo de fusão.

Ele também destacou que os consumidores que eventualmente se sintam lesados, podem procurar o Procon-JP tanto no endereço físico de sua sede, no centro da cidade, como através dos seguintes telefones de contato:

  • (83) 9 8665-0179 (Whatsapp Procon-JP)
  • 08000832015

Assista:

Conforme esclareceu o secretário, após as explicações, a operadora poderá sofrer advertência ou mesmo alguma forma de punição para evitar que o problema volte a ocorrer. Ano passado, a empresa também foi notificada por problemas no sinal. Ao longo do fim da manhã de ontem (18) e início da tarde os clientes da operadora ficaram impedidos de realizar ligações e acessar a internet. A queda no serviço foi relatada também em outros municípios do estado, como Mamanguape, Campina Grande e Cajazeiras. Alguns consumidores relataram que o serviço começou a ser normalizado apenas após as 14h30, o que indica que o serviço pode ter ficado ao menos 3 horas fora do ar.