O secretário executivo do Procon de João Pessoa, Júnior Pires, afirmou durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, que o órgão constatou, durante operação deflagrada nesta quarta-feira (1°), diversas irregularidades praticadas por distribuidoras de combustíveis e revelou que deve se reunir com o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, Sylvio Rabello, para apresentar as provas e tomar as medidas cabíveis contra essas empresas.
Segundo Pires, entre as irregularidades constatadas na operação deflagrada pelo órgão está a retenção de combustíveis como gasolina e álcool sendo comprados com isenção de impostos federais e repassados as revendedoras com preços tributados, fraudando desta forma os consumidores da Capital paraibana.
O secretário alertou ainda que medidas também devem ser tomadas contra empresários donos de postos de combustíveis que aumentaram os valores nas bombas sem justificativa e de forma reincidente. Júnior Pires afirmou que, entre as medidas, está a interdição total dos estabelecimentos comerciais, que poderão até mesmo vir a ser fechados.