O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), declarou, nesta terça-feira (02), que a decisão da Executiva Nacional do PT por candidatura própria nas eleições municipais em João Pessoa não irá alterar as articulações do Partido Socialista Brasileiro (PSB), bem como o apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP). “Para mim não faz diferença nenhuma. Eu acho que a candidatura do prefeito Cícero Lucena está posta, muito bem colocada, ele está fazendo uma grande gestão”, disse João Azevêdo.
“Eu acho que cada coisa tem seu momento. Vamos fazer a análise do fato, sentar com o partido para entender a posição que o PT tomou. Nós sabemos que essa é uma parte do PT, o próprio PT tem internamente divergências quanto a essa candidatura própria, mas é uma decisão do partido. Eu jamais interferiria ou faria comentários de decisões de outros partidos”, afirmou Azevêdo.
O Partido dos Trabalhadores integra a base do governador na Assembleia Legislativa, inclusive ocupando espaços na gestão estadual. Segundo João Azevêdo, a decisão tomada hoje foi levada em consideração por um “grupo minoritário”.
“O PT participa do governo, o PT tem secretarias no governo. O PT tem um grupo de pessoas que entendem claramente que o caminho teria sido o apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena. Entretanto, tem um grupo minoritário que não entende assim”, analisou o governador.
João Azevêdo também acredita que a “decisão da Executiva Nacional precisa ser analisada internamente no PT, não por quem está de fora. Para mim não faz diferença nenhuma. Eu acho que a candidatura do prefeito Cícero Lucena está posta, muito bem colocada, ele está fazendo uma grande gestão. E a disputa, quem vai decidir isso não será nenhuma Executiva, não será presidência de partido, quem vai discutir isso é o povo através do voto vai decidir o que ele acha dessa posição”.