Em entrevista a um portal de internet, Ciro Gomes (PDT) afirmou, nesta quarta-feira (10), ter abandonado o interesse por cargos políticos. Ciro, que já foi prefeito, deputado estadual e federal, governador e ministro de Estado, disse que focará seus esforços no ambiente virtual.
“Eu não sou mais candidato. Sem querer interromper, mas já interrompendo, para que eu possa ser o que eu sou: um influencer digital, uma pessoa que opina sobre a vida brasileira”, disse o ex-candidato a Presidência da República em 2022, 2018, 2002 e 1998.
Desde o fraco desempenho nas últimas eleições presidenciais, em que teve apenas 3,04% dos votos válidos, Ciro Gomes vem afirmando que perdeu a confiança no que ele chama de “sistema político”. De fato, Ciro ficou em 3º lugar até mesmo na cidade em que começou a dar seus primeiros passos na vida política, Sobral.
Disse ele em entrevsita: “Não sou candidato a mais nada, não quero mais homenagear nenhum tipo de hipocrisia. Não acredito mais nessa hipocrisia geral em que se transformou a pseudodemocracia brasileira.”