Ex-vereador de João Pessoa é conduzido à delegacia após confusão e uso de arma de fogo

Na manhã desta sexta-feira (30), um ex-vereador de João Pessoa, Helton Renê, foi conduzido à Central de Polícia após se envolver em uma discussão com agressão física e verbal com outro homem, em seu próprio escritório. O caso ganhou repercussão devido ao uso de uma arma de fogo durante o ocorrido.

Segundo informações da Polícia Militar, o ex-parlamentar teria sacado uma pistola calibre 380 durante a briga, que teria sido motivada por questões relacionadas a um fogão industrial destinado a uma pizzaria que seria montada em parceria com sua prima e o marido dela. A prima alega que Helton Renê fez ameaças com a arma, enquanto ele afirma ter sido agredido e ter acionado a polícia.

O tenente Pereira, responsável pelo atendimento, confirmou que ambos os envolvidos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. O motivo inicial da detenção foi o confronto físico e verbal, mas o uso da arma agravou a situação. Helton Renê declarou que possui documentação de porte de arma, mas, até o momento, não apresentou o documento à polícia.

Nas declarações à imprensa, o ex-vereador negou ter sido detido e afirmou ter sido ele quem chamou a polícia. Ele também acusou o casal de tentar manchar sua imagem. As duas partes envolvidas alegam ter sofrido agressões, e a Polícia Civil avalia a possibilidade de solicitar exame de corpo de delito para apurar os fatos.