Home / Brasil e Mundo / Incêndio atinge barracão de escola de samba na zona portuária do Rio

Incêndio atinge barracão de escola de samba na zona portuária do Rio

Um incêndio atingiu o barracão de escolas de samba localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, mais especificamente no bairro do Santo Cristo. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h49 para combater as chamas, que estavam ameaçando o imóvel onde ficam os barracões das escolas Inocentes de Belford Roxo, Em Cima da Hora, Vigário Geral e Unidos do Jacarezinho.

A operação contou com mais de 40 militares de seis unidades, utilizando 13 carros de combate às chamas. Até o momento, não há registro de vítimas, mas o local armazenava materiais de fácil combustão, como isopor, tinta e cola, que podem ter contribuído para a rapidez do incêndio.

A escola Unidos do Jacarezinho relatou que seu barracão foi completamente destruído, com todos os materiais de alegorias, fantasias e esculturas perdidos. A agremiação ainda não tem estimativa dos prejuízos. O enredo da Unidos do Jacarezinho para o carnaval de 2026 estava planejado para abordar a história do cantor e compositor Xande de Pilares.

Já a Inocentes de Belford Roxo tinha preparado um enredo que destacaria a força dos orixás e dos saberes ancestrais, intitulado “Da floresta vem a cura.” A equipe técnica da Defesa Civil iniciou o trabalho de perícia no local para esclarecer a origem do incêndio. Os bombeiros trabalharam arduamente para evitar que as chamas se espalhassem para os barracões das outras escolas de samba próximas.

Fonte: Agência Brasil – Matéria Original (Clique para ler)