Home / Brasil e Mundo / Palmeiras sente altitude de Quito, joga mal e perde de 3 a 0 para LDU

Palmeiras sente altitude de Quito, joga mal e perde de 3 a 0 para LDU

Na noite de quinta-feira, 23 de outubro, a LDU Quito realizou uma performance impressionante ao derrotar o Palmeiras por 3 a 0 no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. A equipe ecuatoriana, impulsionada pela fervorosa torcida local e pela altitude de Quito, dominou o jogo, deixando o Palmeiras, um dos favoritos ao título, em uma situação complicada.

O primeiro tempo foi marcado por uma atuação desastrosa do Palmeiras, que parecia sentir fortemente o impacto da altitude de 2.850 metros da cidade. A LDU aproveitou essa vantagem para abrir o placar logo aos 15 minutos, quando Gabriel Villamíl fez o primeiro gol após cruzamento de Quiñónez. A equipe brasileira pouco conseguiu contra-atacar e continuou apática, permitindo que a LDU ampliasse com um pênalti de Alzugaray aos 26 minutos.

No final do primeiro tempo, Villamíl marcou novamente, aproveitando uma jogada de Bryan Ramírez pela ponta direita, ampliando para 3 a 0. Na segunda etapa, o Palmeiras, apesar de algumas substituições estratégicas do técnico Abel Ferreira, não conseguiu Fred melhorar seu desempenho, criando apenas uma oportunidade clara, que foi anulada por uma defesa impressionante do goleiro Álex Domínguez.

Agora, o Palmeiras encara um desafio enorme na partida de volta, que será realizada no Allianz Parque em São Paulo no dia 30 de outubro. Para avançar ao menos para os pênaltis, o time precisa vencer por uma diferença de três gols. Caso deseje avançar no tempo regulamentar, precisará de uma vitória por quatro gols ou mais.

Fonte: Agência Brasil – Matéria Original (Clique para ler)