A seleção brasileira de futebol iniciou na tarde desta segunda-feira (10) sua preparação para os amistosos contra Senegal, no próximo sábado (15), e Tunísia, no dia 18 de novembro. O primeiro treino aconteceu no Centro de Treinamento do Arsenal, em Londres, onde a equipe utilizará a estrutura para os trabalhos durante a Data Fifa de novembro. A atividade contou com a participação de 14 jogadores em campo, enquanto o restante do grupo realizava atividades físicas na academia do CT. Entre os presentes estavam atletas como Ederson, Paulo Henrique, Marquinhos, Fabinho, Casemiro, Lucas Paquetá, Rodrygo e Matheus Cunha.
O técnico Carlo Ancelotti comandou o treino que teve exercícios de aquecimento, circuito com mudanças de direção, condução e passes de bola, além de atividades focadas na posse de bola em espaços reduzidos, visando aprimorar a intensidade e o controle do jogo. A base física e os recursos do CT do Arsenal, que conta com dez campos, academia, piscina e espaços para recuperação, são essenciais para a preparação do time.
Ainda com o grupo incompleto, quatro jogadores devem se juntar ao elenco nesta terça-feira (11): Fabrício Bruno, do Cruzeiro; Alex Sandro e Danilo, do Flamengo; e Vitor Roque, do Palmeiras. O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foi cortado por lesão e substituído na convocação por John, do Nottingham Forest. O Brasil busca a recuperação após a derrota por 3 a 2 para o Japão no último amistoso, realizado no mês anterior.
O amistoso contra Senegal será realizado no Emirates Stadium, casa do Arsenal, em Londres, e servirá de preparação para a sequência de jogos da seleção em 2026, entre eles possíveis amistosos contra França e Croácia, já projetados para o início do próximo ano como parte dos preparativos para a Copa do Mundo de 2026. O segundo amistoso desta Data Fifa acontecerá em Lille, na França, contra a Tunísia. Esta será a última partida da seleção brasileira em 2025 antes do período de preparação final para o Mundial, cujo elenco definitivo será anunciado em maio do próximo ano.

