A seleção brasileira encerrou nesta terça-feira (11) a preparação para os amistosos contra Senegal e Tunísia, com o primeiro treino completo sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. O trabalho foi realizado no Centro de Treinamento do Arsenal, em Londres, e contou com a presença dos quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro: Vitor Roque, do Palmeiras, Fabricio Bruno, do Cruzeiro, Alex Sandro e Danilo, do Flamengo. Na atividade anterior, realizada na segunda-feira (10), apenas 14 atletas haviam participado dos exercícios em campo, enquanto os demais realizavam trabalhos físicos e regenerativos na academia.
O atacante Matheus Cunha, do Manchester United, participou dos dois treinos e destacou o objetivo do grupo para os próximos jogos. Em entrevista à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol, ele afirmou que o elenco busca conquistar vitórias que deixem a torcida satisfeita. “Independentemente do adversário, queremos demonstrar o que é o Brasil. Queremos ganhar e mostrar que vocês estão bem representados por quem veste essa camisa. Queremos mostrar que o que está sendo construído é muito sólido, firme e tem uma representatividade muito grande”, disse o jogador.
A data Fifa de novembro marca o encerramento dos compromissos da seleção brasileira em 2025. O Brasil enfrenta o Senegal no próximo sábado (15), às 13h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, e encara a Tunísia na terça-feira (18), às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França. Ambos os jogos serão disputados na Europa e representam os últimos testes da equipe antes da convocação para a Copa do Mundo de 2026.

