Portal NegoPB

Notícia de verdade.

Brasil será uma das sedes da edição feminina da Fifa Series

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (21) que o Brasil será uma das sedes da edição feminina da Fifa Series, competição que tem como objetivo oferecer oportunidades de crescimento para seleções nacionais que têm poucas oportunidades de enfrentar adversários diferentes daqueles que tradicionalmente medem forças. Em março de 2024 foi realizada uma versão piloto do torneio, apenas com seleções masculinas. Agora, durante as Datas Fifa de março e de abril de 2026, tanto times masculinos como femininos terão a oportunidade de participar da iniciativa.

“A Fifa Series feminina estreará com eventos no Brasil, na Costa do Marfim e na Tailândia”, informou a entidade máxima do futebol mundial em comunicado à imprensa. “A Fifa Series visa desbloquear o potencial de desenvolvimento de jogadores, treinadores e torcedores, promovendo a universalidade e a diversidade do futebol por meio de partidas significativas. A edição 2026 ampliará ainda mais esse impacto, tanto para o futebol masculino quanto para o feminino”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

A competição foi aprovada pelo Conselho da Fifa em dezembro de 2022 e se baseia no sucesso do piloto realizado em 2024. O formato oferece um caminho para equipes nacionais que raramente enfrentam adversários de outros continentes, promovendo equilíbrio competitivo, trocas de experiências, visibilidade e crescimento técnico. O Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 e receber o Fifa Series em 2026 abre espaço para impulsionar investimentos, atrair o torcedor e ampliar a visibilidade do esporte já com foco no Mundial.

A Confederação Brasileira de Futebol celebrou a oportunidade de receber mais um evento tão significativo, destacando que receber confrontos de alto nível às vésperas da Copa do Mundo Feminina representa um passo importante para fortalecer ainda mais o entusiasmo dos torcedores. A coordenadora de Seleções Femininas também ressaltou a importância de receber o projeto, explicando que é uma oportunidade estratégica para intensificar a preparação, fortalecer o calendário internacional e consolidar processos que serão fundamentais no ciclo.

Já a edição masculina da competição terá como sedes Austrália, Azerbaijão, Indonésia, Cazaquistão, Maurício, Porto Rico, Ruanda e Uzbequistão. Todos os detalhes do Fifa Series 2026 e a programação completa do evento no Brasil serão divulgados no início do ano que vem.

Fonte: Agência Brasil – Matéria Original (Clique para ler)
Previous post Especialista alerta para urgência do saneamento na crise climática
Next post COP30: demarcação de terras e participação popular marcaram protestos
Fechar
Menu