Home / Brasil e Mundo / PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia

PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia

A Polícia Federal enviou nesta sexta-feira ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, um laudo médico que confirma a necessidade de cirurgia no ex-presidente Jair Bolsonaro, preso na Superintendência da PF em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses por envolvimento na trama golpista.

Os peritos atestaram que Bolsonaro sofre de hérnia inguinal bilateral, quadro de soluços persistentes e insônia, com recomendação expressa para que o procedimento cirúrgico seja realizado o mais breve possível. A junta médica destacou a refratariedade aos tratamentos atuais, a piora no sono e na alimentação, além do risco acelerado de complicações herniárias devido ao aumento da pressão intra-abdominal. A perícia independente, determinada pelo ministro, ocorreu na quarta-feira na sede do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, atendendo a um pedido de médicos particulares do ex-presidente.

O laudo chega em meio a uma disputa jurídica sobre as condições de saúde de Bolsonaro e o cumprimento de sua pena. Recentemente, a defesa requereu a conversão da prisão em regime domiciliar, alegando agravamento do quadro clínico, crises de soluços e limitações no ambiente de custódia, como espaço reduzido e ruídos próximos. Agora, cabe a Moraes decidir sobre a autorização da cirurgia eletiva, possivelmente em hospital privado na capital federal, e se isso altera o regime prisional atual, sem indícios de urgência emergencial no relatório técnico.

Fonte: Agência Brasil – Matéria Original (Clique para ler)

Deixe um Comentário