Corpo de adolescente que desapareceu no mar é liberado pelo IML do Rio

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o corpo encontrado nessa terça-feira (6) por bombeiros em Copacabana, na altura do Posto 3, é de Luiz Gabriel de Souza Silva, de 14 anos. O adolescente havia desaparecido na manhã do dia 31 de dezembro, quando foi atingido por uma onda na arrebentação enquanto brincava na faixa de areia da praia.

Naquele dia, as condições do mar de Copacabana eram perigosas, com ressaca e ondas que chegavam a 2,5 metros de altura. Luiz Gabriel estava com familiares quando foi surpreendido pela arrebentação e arrastado pelas águas. O adolescente era morador de Campinas, em São Paulo, e estava no Rio de Janeiro a passeio com seus parentes durante as festividades de Réveillon.

As buscas pelo jovem duraram seis dias e envolveram operações intensas do Corpo de Bombeiros, com apoio de mergulhadores, motos aquáticas, drones e helicópteros. A equipe de bombeiros encontrou o corpo próximo ao Posto 3, nas imediações do local onde Luiz havia sido arrastado.

Segundo comunicado do IML, o corpo do adolescente foi “liberado e aguarda a retirada pelos familiares”. A Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio acompanhou os familiares durante todo o período de buscas, oferecendo suporte enquanto aguardavam notícias do jovem.

Fonte: Agência Brasil – Matéria Original (Clique para ler)

Leia mais