Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem disparando dez vezes contra um cachorro em um ponto de ônibus em São Paulo. O crime ocorreu no último dia 18, mas as imagens só vieram à tona recentemente.
Os disparos foram efetuados na Avenida Ragueb Chohfi, na zona leste da capital paulista. O suspeito, ainda não identificado, estava discutindo com uma mulher, o que deixou o cão agitado e latindo intensamente.
Em seguida, o homem se voltou para o animal e realizou vários disparos com um revólver antes de fugir do local. O caso foi registrado no 49º Distrito Policial, em São Mateus, e o agressor está sendo investigado por abuso contra animais e disparos de arma de fogo.
A morte do cachorro ocorreu no mesmo dia em que o governo do estado reconheceu por lei o ‘vira-lata caramelo’ como expressão cultural de São Paulo. A medida surge em um momento de aumento de ataques a animais, especialmente os comunitários, como nos casos dos cães Orelha e Abacate.
Orelha foi espancado no início de janeiro por quatro adolescentes na Praia Brava, em Santa Catarina, e morreu um dia após as agressões. Na cidade de Toledo, no Paraná, Abacate foi morto por um disparo de arma de fogo. As polícias locais investigam ambos os casos.
