O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), unidade do Governo da Paraíba administrada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), contabilizou 346 atendimentos entre as 19h da sexta-feira (30) e as 7h desta segunda-feira (2), somando os serviços de urgência e maternidade.
Só na Urgência foram realizados 282 atendimentos nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral e Otorrinolaringologia, com a maior parte dos casos classificada como de baixo risco.
No Centro Cirúrgico, foram contabilizados 20 procedimentos. Desse total, 12 foram cirurgias eletivas, sendo sete em Urologia, duas em Cirurgia Vascular e três em Cirurgia Torácica. Já os procedimentos de urgência somaram sete, com quatro cirurgias gerais e três ginecológicas. O hospital também integrou as ações do Programa Opera Paraíba, com a realização de um procedimento eletivo em Urologia, realizado no sábado (31).
Na Maternidade, foram 64 atendimentos ao longo do fim de semana, com 19 internações. Na sexta-feira (30), foram registrados 23 atendimentos e oito internações; no sábado (31), 20 atendimentos e seis internações; e no domingo (1º), 21 atendimentos e cinco internações. Nesse período, 14 bebês nasceram no HSGER, sendo oito por meio de parto normal e seis cesarianas.