A seleção brasileira feminina de futebol já conhece os adversários dos primeiros amistosos de 2026. A equipe enfrentará Costa Rica, Venezuela e México, entre o final de fevereiro e início de março, conforme anúncio da CBF nesta segunda-feira (2). Todas as partidas serão realizadas fora de casa.
Cris Gambaré, coordenadora de seleções femininas da CBF, destacou a importância desses jogos. Ela ressaltou que enfrentar seleções em crescimento no futebol feminino, com diferentes estilos de jogo, é crucial para o planejamento e preparação da equipe para o ano e para a Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil.
O primeiro confronto da equipe comandada pelo técnico Arthur Elias será contra a Costa Rica, em 27 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília), na cidade de Alajuela. As costarriquenhas foram semifinalistas na última edição da Concacaf, em 2022, sendo eliminadas pelos Estados Unidos, que conquistaram o título.
No dia 4 de março, às 15h, a seleção brasileira enfrentará a Venezuela no Centro de Treinamento da Federação Mexicana, em Toluca. Três dias depois, às 17h, a equipe brasileira jogará contra o México, atual campeão pan-americano, na Cidade do México.
