Na capital paulista, o circuito de blocos da República teve uma tarde de desfiles tranquilos, embalada por ritmos nordestinos como o Axé e o Forró. Os blocos Domingo Ela Não Vai e Explode Coração foram os grandes puxadores do circuito que, embora cheio, tinha boa mobilidade e facilidade de acesso para os foliões.
Luma Gregório, estudante de jornalismo, destacou a atmosfera agradável do evento, ideal para brincar com família e amigos. Ela, que participa do Carnaval desde a infância, planejava seguir para o bloco Explode Coração após o Domingo Ela Não Vai. Luma também pretende participar das marchinhas da Charanga do França e explorar outros bloquinhos de rua.
O circuito contou com a presença de bandas de trios elétricos, como a do Bloco Afro Tô na Rua, que animou o público com Axé na rua São Luiz com a Consolação. Próximo à Biblioteca Mário de Andrade, as irmãs Estela e Josy Madeira comentaram sobre a diminuição do público em blocos tradicionais devido aos megablocos.
As irmãs, que acompanham a festa há anos, participaram de diversos blocos no fim de semana e planejavam visitar o Bixiga, famoso por seu desfile desde 1947. Na República, o Bloco SP Forró começava seu desfile, atraindo um público animado.
Vestidos de Lampião e Maria Bonita, Juarez e Ana puxavam o bloco organizado por Zé da Lua. Ana, paraibana radicada em São Paulo, expressou seu amor por essas apresentações, enquanto Juarez, baiano e morador de São Miguel, destacava a tradição do bloco que já tem seis anos de carnaval.
