O Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), em João Pessoa, unidade que integra a rede hospitalar do Governo da Paraíba, realizou 665 atendimentos, sendo 134 ambulatoriais e 531 classificados como urgência pediátrica, durante o plantão do final de semana e feriado prolongado de Carnaval, entre os dias 13 e 18 de fevereiro (até o meio-dia). No mesmo período, foram realizados 1.671 exames laboratoriais.
Referência em média e alta complexidade para crianças e adolescentes de todo o estado, o CPAM registrou maior incidência de casos de febre não especificada (85), seguida por tosse (34), diarreia e gastroenterite de origem infecciosa (29), amigdalite aguda não especificada (25) e náusea e vômito (21). Também foram registrados atendimentos relacionados à infecção aguda das vias respiratórias superiores (20), resfriado comum (12) e outras dores (8), entre outros diagnósticos.
A maior parte dos pacientes atendidos reside em João Pessoa (375), seguida por Bayeux (67), Santa Rita (25), Cabedelo (9), Sapé (8), Conde (7), Alhandra (5), Alagoinha (3), Capim (2) e Mataraca (2).
Entre os procedimentos cirúrgicos realizados no período, o relatório registra apendicectomia (12), troca de cânula de traqueostomia (8), implantação de cateter de longa permanência (6), retirada de miíase (3) (infestação por larvas de moscas), retirada de corpo estranho subcutâneo (3), drenagem de abscesso (3) e orquidopexia bilateral (2) (correção da posição anormal dos testículos), além de outros procedimentos de urgência e eletivos realizados pela equipe multiprofissional da unidade.