O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (20), as listas de classificação dos aprovados para preenchimento de vagas imediatas e para a formação de banco de candidatos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).
No Diário Oficial da União, as listas gerais dos aprovados no CNU 2025 são apresentadas em texto corrido, por bloco e cargo/especialidade de concorrência. As listas não trazem o nome do candidato. Os dados publicados incluem número de inscrição, nota final ponderada, ordem de classificação na ampla concorrência, classificações nas modalidades de reserva de vagas, além da situação no cargo: se aprovados em vaga imediata, em cadastro de reserva ou em lista de espera.
Nesta sexta-feira também está publicado no Diário Oficial da União o Edital Específico de Convocação para a primeira convocação de 3.651 aprovados no certame para que confirmem interesse nas vagas imediatas. O prazo para manifestar interesse começa às 10h deste sábado (21) e se estenderá até as 23h59 de segunda-feira (23), no horário de Brasília.
A confirmação de interesse deve ser realizada na Página de Acompanhamento, dentro do site da FGV, com login da plataforma Gov.br. O MGI ressalta que o registro de interesse poderá ser realizado uma única vez. Somente com a confirmação, o candidato avançará para as demais fases do concurso, de acordo com as regras de classificação e aprovação previstas para cada um dos cargos do CNU 2025.
Ao todo, haverá três rodadas de confirmação de interesse, antes da divulgação de todas as listas definitivas de classificação em vagas imediatas e lista de espera. O resultado final, já considerando as respostas de todas as rodadas de confirmação de interesse, está previsto para 16 de março.
Além da listagem geral, a partir das 16h de hoje cada candidato poderá acessar a consulta individual do resultado consolidado de seu desempenho em todos os cargos para os quais se inscreveu. A divulgação individual inclui notas, classificações e situação em cada um dos cursos.
A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado oferece 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos federais. Do total de vagas, 3.144 são de nível superior e outras 508, de nível intermediário. Os cargos serão agrupados em nove blocos temáticos. O chamado Enem dos Concursos registrou 761.528 inscrições confirmadas de pessoas inscritas de 4.951 municípios. As provas foram aplicadas em centenas de municípios de todo o país, em dois dias de 2025.
