Portal NegoPB

Notícia de verdade.

Professoras Célia Regina e Ivonildes Fonseca são eleitas para Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba

Foto: Divulgação

As professoras Célia Regina Diniz e Ivonildes Fonseca, que compunham a Chapa 2 #UEPBForte, venceram a consulta prévia para a Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A eleição, que aconteceu de forma remota, das 8h às 20h desta quarta-feira (21), contou com a participação de professores, técnicos administrativos e alunos dos cursos médio, técnico, a distância, graduação e pós-graduação da Instituição. A chapa foi vencedora com um percentual de 44,54% do total de votos, recebendo 388 votos dos docentes, 283 dos técnicos administrativos e 2.027 dos discentes.

Comissão Eleitoral: Apuração

O pleito foi considerado tranquilo durante todo o período de votação. Para os representantes das comissões Eleitoral e Técnica, a comunidade universitária exerceu de forma exemplar seu direito ao voto, demonstrando compromisso e responsabilidade com todo o processo. Eles também ressaltaram o sucesso do uso do sistema de votação Helios Voting. A ata com os percentuais finais de cada chapa, levando em consideração apenas os votos válidos (eliminando os votos nulos e brancos), será divulgada oficialmente pela Comissão Eleitoral responsável pelo pleito nesta quinta-feira (22).

Para a professora Célia Regina, a vitória da Chapa 2 #UEPBForte foi a vitória da ética, do compromisso verdadeiro com a Universidade e do respeito com a comunidade universitária. Ela vai conduzir os destinos da UEPB pelos próximos quatro anos ao lado da professora Ivonildes Fonseca, que avaliou a vitória como um resultado expressivo, que impõe ainda mais responsabilidade à futura gestão para corresponder a confiança depositada.

Após a divulgação do resultado, professora Célia Regina agradeceu aos professores, técnicos e alunos que depositaram confiança na Chapa 2 #UEPBForte e disse estar muito feliz pelo apoio recebido, fazendo questão de destacar o entusiasmo com o qual cada apoiador atuou na campanha. “Minha palavra é de gratidão. Professora Ivonildes e eu iremos honrar todos os compromissos da nossa carta programa. Teremos uma UEPB forte, inclusiva, com diversidade, que tenha compromisso com toda a sociedade paraibana, regional e de todo o País”, disse.

As demais chapas concorrentes no pleito tiveram os seguintes resultados: Chapa 1 “UEPB+”, composta pelo professor José Etham de Lucena Barbosa e pela professora Valdecy Margarida da Silva, teve 16,97% dos votos, ficando em 3º lugar. A Chapa 3 “UEPB Educação com Inovação e Inclusão”, composta pelo professor Juracy Régis de Lucena Júnior e pela professora Jacqueline Echeverría Barrancos, obteve 16,88% dos votos, ficando em 4º lugar. E a Chapa 4 “UEPB Autônoma, Plural e Humana”, composta pelo professor Carlos Enrique Ruiz Ferreira e pela professora Maria Isabelle Silva Dias Yanes, computou 20,97% dos votos, ficando em 2º lugar.

Participaram da consulta prévia para eleger a nova gestão da Universidade 5.681 estudantes, 721 professores e 641 servidores técnicos administrativos. Foi a primeira vez que um processo eleitoral na UEPB aconteceu de maneira remota, devido à pandemia do novo coronavírus.

Redação NEGOPB

Texto: Givaldo Cavalcanti e Tatiana Brandão

Previous post Senador que era contra o isolamento social, Arolde de Oliveira, morre no Rio, aos 83 anos, vítima da COVID.
Next post Governo prorroga suspensão de cobrança de parcelas de consignados por mais 180 dias
Fechar
Menu