Hospital Edson Ramalho realiza mais de 390 atendimentos e 46 cirurgias durante o fim de semana

O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), unidade do Governo da Paraíba gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, realizou 399 atendimentos à população entre as 19h da sexta-feira (15) e as 7h desta segunda-feira (18). Os registros contemplam os setores de Urgência e Maternidade da unidade hospitalar.
 
Desse total, o setor de Urgência concentrou a maior demanda, com 336 atendimentos realizados pelas equipes de Clínica Médica, Cirurgia Geral e Otorrinolaringologia. Entre os registros, foram contabilizados 287 atendimentos clínicos, 38 cirúrgicos e 11 na especialidade de otorrinolaringologia.
 
No mesmo período, o Centro Cirúrgico realizou 46 procedimentos, entre cirurgias eletivas e de urgência. Na sexta-feira (15), foram realizados dois procedimentos de urgência. No sábado (16), o hospital contabilizou 21 cirurgias, distribuídas entre as especialidades de Cirurgia Geral, Torácica e Vascular, além de sete procedimentos de urgência em Cirurgia Geral. No domingo (17), foram realizados 23 procedimentos nas especialidades de Cirurgia Geral, Torácica, Urologia e Vascular, incluindo cinco cirurgias de urgência.
 
Já a Maternidade do HSGER registrou 63 atendimentos ao longo do período. Na sexta-feira (15), foram realizados 24 atendimentos, com quatro internações. No sábado (16), a unidade contabilizou 21 atendimentos e cinco internações. No domingo (17), foram registrados 18 atendimentos, com oito internações.
 
Durante o fim de semana, 16 bebês nasceram na unidade hospitalar, sendo seis por parto normal e 10 por cesariana. Também foi realizada uma curetagem no domingo (17). Não houve registro de cirurgias obstétricas eletivas no período.
 

Leia mais