Sead promove “Dia D da Qualidade de Vida do Servidor” na Cehap

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) realiza, na próxima quinta-feira (11), mais uma edição do “Dia D da Qualidade de Vida do Servidor”, uma ação itinerante que leva serviços voltados ao bem-estar físico, mental e emocional dos servidores estaduais. Desta vez, a ação será realizada na Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), no bairro de Mangabeira, das 9h às 16h.

A iniciativa é coordenada pela Gerência Operacional de Qualidade de Vida do Servidor e tem como objetivo aproximar ações de cuidado e promoção da saúde do ambiente de trabalho, incentivando hábitos mais saudáveis e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no serviço público.

O Dia D vai contar com a oferta de serviços e atividades voltadas à saúde integral do servidor, por meio de parcerias com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira e a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). A proposta é reunir, em um único momento, atendimentos e orientações que promovam desde o cuidado com a saúde física até o fortalecimento do bem-estar emocional.

Com o caráter itinerante, a expectativa é que o Dia D da Qualidade de Vida do Servidor amplie o alcance das ações de cuidado, chegando a diferentes órgãos e impactando positivamente o dia a dia dos servidores em todo o estado.

Programação para o dia 11 de junho

Turno manhã: 9h às 12h

Sala 1: Realização de testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C

Sala 2: Atendimento com médico clínico geral, com orientações de saúde, avaliação clínica inicial e encaminhamentos, quando necessário

Sala 3: Atendimentos com auriculoterapia e massoterapia, voltados ao relaxamento, alívio de tensões e promoção do bem-estar

Turno tarde: 13h às 16h

Sala 1: Atendimento de massoterapia e auriculoterapia

Sala 2: Informações nutricionais e aferição de pressão arterial

Leia mais