Lula parabeniza Colômbia por eleições e destaca parceria com Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21), que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

Lula destacou o processo democrático e soberano da Colômbia, expressando suas felicitações ao povo colombiano pela escolha de seu novo líder nas urnas.

Na rede social X, o presidente brasileiro afirmou que a amizade entre Brasil e Colômbia transcende ideologias e é essencial para enfrentar desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o combate à pobreza e ao crime organizado.

Lula concluiu sua mensagem desejando que os dois países continuem trabalhando juntos em benefício de seus povos.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais