Servidores estaduais recebem parcela restante do 13° salário nesta quinta-feira

Os servidores estaduais recebem, nesta quinta-feira (10), a segunda e última parcela do 13° salário, conforme calendário anunciado pelo governador João Azevêdo, no qual consta ainda o Abono Natalino para 520 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família e o 14° e 15° salários dos Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor – edição 2020. 
 
O calendário de pagamentos de fim ano foi anunciado pelo governador João Azevêdo no dia 26 de novembro. Em um período de 26 dias, incluindo as folhas de novembro e de dezembro, serão injetados R$ 1,3 bilhão na economia paraibana, fortalecendo os setores de serviços e comércio durante as festividades natalinas. 
 
De acordo com o calendário, o pagamento da folha referente ao mês de dezembro será realizado nos dias 23 e 24. Já o Abono Natalino das famílias beneficiárias do Bolsa Família começa a ser pago nesta quinta-feira (10), prosseguindo até o dia 23 deste mês. 
 
“Apesar da crise econômica gerada pela Covid-19, a eficiência da gestão fiscal do Estado permitiu que fizéssemos esse anúncio que irá gerar um forte impacto na economia da Paraíba pelos próximos 26 dias, incrementando diversos setores do nosso Estado que estão retomando as suas atividades. Apesar de todas as dificuldades, conseguimos manter o pagamento do funcionalismo dentro do mês trabalhado e também antecipamos a primeira parcela do décimo-terceiro salário, o que representa o nosso compromisso com os servidores e com o povo da Paraíba que terá, com os cuidados necessários que a pandemia ainda impõe, um Natal mais tranquilo”, afirmou o governador João Azevêdo na ocasião do anúncio.
 
 Calendário de pagamentos
 
10/12 – pagamento da segunda parcela do 13° salário;
 
10/12 a 23/12 – pagamento do Abono Natalino a beneficiários do Bolsa Família;
 
23/12 – pagamento dos salários de dezembro dos servidores aposentados, pensionistas e reformados e do 14° e 15° salários dos Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor – edição 2020; 
 
24/12 – pagamento dos servidores da ativa da Administração Direta e Indireta.