Portal NegoPB

Notícia de verdade.

Doria anuncia chegada de mais 1,6 milhão de doses da Coronavac

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou, na manhã desta quarta-feira (30/12), o recebimento de mais um lote da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O sexto lote da vacina contém 1,6 milhão de doses, segundo o governador, que fez o anúncio no Twitter.”Acabamos de receber um novo lote da vacina do Butantan contra o coronavírus. Temos agora 10 milhões e 800 mil doses da vacina em solo brasileiro. São Paulo trabalha com planejamento e senso de urgência para salvar vidas”, escreveu Doria.

O recebimento das doses foi feito pelo governador ao lado do secretário da saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e do diretor do Instituto Butantan, Reinaldo Sato. Em vídeo, o governador reafirma o compromisso com o plano de imunização do Estado e reitera a necessidade de aprovação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).Segundo o cronograma da primeira fase de vacinação publicado pelo governo de São Paulo, a imunização será feita em duas doses. A primeira terá início no dia 25 de janeiro e terá como público os profissionais da saúde, indígenas e quilombolas.Em 8 de fevereiro, o plano começará a imunizar a população a partir de 75 anos. Já a segunda dose está programada para 15 de fevereiro para profissionais da saúde, indígenas e quilombolas. Em 1º de março, a população mais idosa terá acesso ao imunizante. 
LotesO primeiro lote com a vacina contra a covid-19 chegou no Brasil no dia 19 de novembro, com um carregamento de 120 mil doses.O segundo desembarcou em 3 de dezembro, com 600 litros a granel do insumo, correspondente a um milhão de doses, e a terceira remessa chegou em 18 de dezembro, com 2 milhões de doses.No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, foi recebida a carga com o maior lote de imunizantes, com um total de 5,5 milhões de doses. Só nesta semana, o governador do Estado também recebeu na segunda-feira, 28, a quinta remessa de vacina, com 500 mil doses.

Com informações do Correio Braziliense

Previous post Governo convoca aprovados no concurso público para agente socioeducativo da Fundac
Next post João Azevêdo promove mais de 90 oficiais da Polícia Militar e corporação ultrapassa 2 mil promoções
Fechar
Menu