As inscrições adicionais para o 32° Salão do Artesanato Paraibano foram prorrogadas até o próximo dia 23 de abril. O evento, que nesta edição ocorre de forma virtual por conta da pandemia, tem a participação de 250 expositores. No entanto, o Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, resolveu abrir mais 100 vagas para oferecer mais oportunidades aos artesãos, sendo 80 vagas para artesãos e 20 para trabalhadores manuais.
O Salão de Artesanato tem como tema “Retalhos que conectam vidas”, em alusão às tipologias homenageadas nesta edição do evento: o fuxico e o patchwork. Pelo site www.salaodoartesanatoparaibano.com.br clientes de todo o mundo têm à disposição a grande produção artesanal do estado, a exemplo de brinquedos populares, metal, cerâmica, osso e madeira.
A gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, explicou o motivo da prorrogação. “Muitos artesãos e artesãs ainda encontram dificuldade com o universo digital, e não conseguiram fazer as inscrições. Por isso, o Governo do Estado, com a parceria do Sebrae, resolveu fazer essa prorrogação”, disse.
O diretor-técnico do Sebrae, Luiz Alberto Amorim, destacou a importância da participação dos artesãos no formato virtual do evento. “O 32° Salão do Artesanato traz para seus participantes, artesãos e artesãs, a oportunidade de ter uma loja no ambiente virtual, que terá como resultado novos relacionamentos com consumidores, novos aprendizados, usando a tecnologia para promover novos negócios em qualquer parte do mundo via internet”, comentou.
As inscrições são feitas nas redes sociais do Programa do Artesanato Paraibano. Para se inscrever, o artesão precisa ter a Carteira Nacional do Artesão (Sicab) válida. Já os trabalhadores manuais precisam ter o registro de Microempreendedor Individual com CNPJ ativo.
Para mais informações, a equipe do PAP disponibilizou, além das redes sociais, o número (83) 9 9141-4466, inclusive auxiliando no processo de inscrição.
O evento ocorre até julho no site www.salaodoartesanatoparaibano.com.br. A plataforma de marketplace foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o Governo e o Sebrae.