Portal NegoPB

Notícia de verdade.

“Pênis na Fiocruz” viraliza nas redes após áudio de Mayra Pinheiro em CPI

Reportagem de Congresso em Foco

Em um áudio apresentado na CPI da Covid, nesta terça-feira (25), a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, criticou a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). De acordo com a médica, a Fundação estava mais preocupada em “trabalhar contra todas as políticas que são contrárias à pauta deles de minorias”, algo que, na avaliação dela, precisava ser corrigido.

Para justificar, Mayra Pinheiro afirmou que “havia um pênis na porta da Fiocruz”. Ela também alegou a presença de tapetes com a imagem do revolucionário marxista Che Guevara e placas de Marielle Vive, em alusão à presença de funcionários de esquerda.

“A Fiocruz é um órgão ligado ao Ministério da Saúde trabalha contra todas as políticas que são contrárias à pauta deles de minorias. Tudo deles envolve LGBTI. Eles têm um pênis na porta da Fiocruz. Todos os tapetes das portas são a figura de Che Guevara. As salas são figurinhas do Lula Livre, da Marielle vive”, declarou no áudio.

Fala viralizou

A gravação da secretária viralizou nas redes sociais, gerando piadas, mas também críticas sobre a forma como o governo conduz as políticas públicas em saúde. A Fiocruz é protagonista nas ações de vacinação no Brasil, sendo responsável pela produção da vacina Oxford/AstraZeneca.

Veja o trecho em que o áudio com as falas da médica é expostos aos senadores.

Previous post TSE autoriza quebra de sigilo em ações contra chapa Bolsonaro-Mourão
Next post Presidente da ALPB alerta prefeitos sobre avanço da Covid-19 no interior do Estado
Fechar
Menu