Por UOL
Ao menos nove tremores de terra nas últimas 24 horas foram registrados na região de Caruaru, no agreste de Pernambuco. De acordo com o LabSis-UFRN (Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte), o abalo mais forte foi contabilizado às 23h18 (horário de Brasília) de ontem. O órgão calcula que a magnitude preliminar foi de 2,0.
Pouco tempo depois, outros dois tremores também foram sentidos por moradores, e diversas estações da RSBR (Rede Sismográfica Brasileira) operadas pelo LabSis captaram o fenômeno – foram abalos com magnitudes 1,8 que ocorreram por volta de 0h09 e 2h10. Os responsáveis pela Defesa Civil de Pernambuco receberam as notificações do LabSis, que informou estar monitorando novas atividades sísmicas na região. Não há registros de danos ou feridos, já que os fenômenos são considerados de baixa intensidade.
Para o Dr. Joaquim Ferreira, professor da UFRN que abordou o tema ao órgão, “é impossível saber se essa atividade vai continuar com vários sismos sentidos ou se, de repente, tudo cesse, por uns tempos”.
Redação NEGOPB