A Assembleia Legislativa da Paraíba exonerou o advogado Pedro Mário Freitas Alves Fernandes após ele ter sido preso por tentativa de homicídio. O suspeito teria atropelado um motoboy na noite da última sexta-feira (03) em Campina Grande e, após o impacto, desceu do veículo e agrediu a vítima. O advogado prestava assessoria jurídica ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e ocupava um cargo na Assembleia Legislativa do estado.
Segundo informações, o suspeito havia sido assaltado em um bar na região do Catolé momentos antes de atropelar o motoboy. Imagens de circuito de segurança mostram o momento em que ele deixa o estabelecimento para perseguir os suspeitos. Pedro Mário foi preso nesta segunda-feira (06) e deverá responder por tentativa de homicídio.
A exoneração do advogado das funções que ocupava foi confirmada pela assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa da Paraíba. O ato foi assinado pela presidência e deverá ser publicado nesta terça-feira (07). O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes e, caso seja comprovada a autoria do crime, o suspeito poderá ser condenado a uma pena que varia de seis a vinte anos de reclusão.