Home / Brasil e Mundo / Aéreas flexibilizam remarcação de voos para RJ após operação policial

Aéreas flexibilizam remarcação de voos para RJ após operação policial

Após a operação policial realizada na terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, que resultou em mais de 100 mortos, as principais companhias aéreas que operam na cidade anunciaram medidas para flexibilizar a remarcação de voos. Latam, Gol e Azul informaram que permitirão alterações e cancelamentos nos bilhetes com condições especiais para atender passageiros afetados pela situação.

A Latam liberou remarcações sem cobrança de multa para voos com origem ou destino nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont entre os dias 28 e 30 de outubro, possibilitando aos passageiros alterar a data do voo dentro da validade da passagem ou solicitar reembolso conforme a tarifa paga. A Gol também adotou medida semelhante, enviando comunicado aos clientes com voos de/para os mesmos aeroportos, oferecendo remarcação gratuita até o dia 30 sem custos adicionais. A Azul, apesar de manter suas operações no Rio dentro da normalidade, disponibilizou flexibilidade para reembolso em forma de crédito ou remarcação mediante disponibilidade de assentos.

A operação policial, denominada Operação Contenção, mobilizou cerca de 2,5 mil policiais civis e militares com o objetivo de combater o tráfico de drogas e capturar líderes da facção Comando Vermelho, que atua na região. O confronto deixou 121 mortos, número que as autoridades de segurança admitem poder crescer. Segundo elas, a maioria das vítimas reagiu à ação policial, e aqueles que se entregaram foram presos. A operação representa a maior ação da segurança do estado dos últimos 15 anos e também está sendo investigada pela Comissão de Direitos Humanos do Senado devido ao elevado número de mortes. A ofensiva integra um esforço coordenado para conter a expansão do crime organizado e fortalecer a segurança pública no Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Brasil – Matéria Original (Clique para ler)