“Alguém chame Sherlock!” Os detetives da Scotland Yard precisam de ajuda com o ‘Caso do Dedo Misterioso’

A Polícia Metropolitana de Londres não chegou a lugar algum no caso de um dedo amputado encontrado em 2010. Como último recurso agora apelam para que o público compartilhe alguma informação que possa levar ao fim de um mistério que já dura 7 anos.

De acordo com o website da Polícia Metropolitana, o tal dedo foi encontrado em 4 de dezembro de 2010, nos fundos de uma loja da rua Woburn Walk em Camden Town, Londres, por um cachorro de uma residência próxima. A polícia então conduziu uma intensa busca mas nenhum corpo ou outra evidência foi encontrada.

Análises confirmaram que se tratava de um dedo pertencente a um indivíduo do sexo masculino. Foi retirada amostra de DNA e mesmo assim não foi encontrado registro no banco de dados de crimes ou pessoas desaparecidas. A polícia também investigou a possibilidade do dedo pertencer a Hasib Hussain, um dos quatro homens-bomba do atentado de 7 de julho de 2005 que aconteceu em um ônibus nas proximidades de Tavistock Square. Ainda assim, nenhuma conexão foi encontrada que pudesse ser relacionada às vítimas ou sobreviventes.

Como todas as linhas de investigação foram exauridas, os detetives agora se voltam para o público na esperança de encontrar a quem pertence, ou pertencia, o dedo amputado.

“Estamos agora pedindo ajuda do público para solucionar esse caso. Se alguém tiver alguma informação, algum detalhe mesmo que a pessoa não ache ser importante, por favor nos contate. É importantíssimo achar a quem pertence este dedo após todos esses anos de investigação”, disse o Detetive Constable Tom Boon, do Comando Central da Unidade de Pessoas Desaparecidas em comunicado feito à Imprensa.

Fonte:

Sputnik International17:57 07.07.2017.

Traduzido por: Pedro Galhardo