Acompanhe ao vivo o lançamento do maior complexo turístico da história do Estado da Paraíba:
Após a apresentação, o governador vai conceder entrevista coletiva.
O Governo da Paraíba, por meio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP, está disponibilizando áreas para implantação de empresas do segmento hoteleiro, em uma área denominada Polo Turístico Cabo Branco. Os lotes estão sendo disponibilizados com subsídios de até 90% em sua aquisição, além de incentivos fiscais de 60% no ISS¹ e isenção fiscal de ICMS, nas aquisições para implantação dos empreendimentos².
O Polo Turístico Cabo Branco, localizado em uma região privilegiada da orla marítima de João Pessoa, possui uma área de 654 hectares, com lotes para implantação de Resorts (19 lotes – 107 ha), setor de animação/parque aquático (17 ha) e comércio e serviços (16 ha). Trata-se do maior complexo turístico planejado do Nordeste do Brasil.
Atualmente o projeto já conta com o Centro de Convenções que está em plena operação. O equipamento possui mais de 48 mil m² de área construída e capacidade para receber 20 mil pessoas, simultaneamente, em seus quatro prédios principais, dentre os quais se destaca um dos mais modernos teatros do Brasil, com capacidade para 3 mil expectadores: o Teatro Pedra do Reino.
Ambientalmente sustentável, o Polo Turístico situa-se entre o mar do litoral sul paraibano e o verde da Mata Atlântica, sendo abraçado pela maior reserva ambiental de mata atlântica nativa, inserida na malha urbana, do Brasil: o Parque das Trilhas (575 ha).
Redação NEGOPB