Após fusão com o PSC, Podemos muda direcionamento na Paraíba e Ex-Presidente anuncia saída do partido

Após a formalização da fusão partidária entre o Podemos e o PSC, que ocorreu no mês de dezembro de 2022, mudanças no direcionamento político do partido na Paraíba eram esperadas.

Na noite de hoje (09), o partido formalizou a sua nova direção executiva junto ao TSE com Marcondes Gadelha (Ex-Presidente do nacional do PSC) na presidência.

Com figuras como Romero Rodrigues e Leonardo Gadelha, Deputado Federal e 1º Suplente, respectivamente, a mudança no direcionamento político do partido no Estado é evidente, tendo em vista essas lideranças militarem no campo de oposição ao Governador João Azevêdo e ao Prefeito Cícero Lucena.

Segundo Júnior Pires, ex-presidente do partido no estado e aliado do Governador João Azevêdo e do Prefeito Cícero Lucena, “A mudança de direcionamento político no partido é iminente e, por isso, reunimos o nosso grupo e tomamos a decisão de sair. Seguindo a nossa coerência e lealdade.”

Pires é auxiliar do Prefeito Cícero Lucena, ocupando o cargo de Secretário Executivo do Procon de João Pessoa e, segundo ele:

“Seria no mínimo incoerente de minha parte seguir no mesmo partido dos que fazem oposição a gestão do Prefeito Cícero e do Governador João Azevêdo.”

Sobre a relação com a direção nacional do partido e a comunicação das mudanças, Pires afirma que “tudo foi feito com a maior tranquilidade e cordialidade possível. Venho dialogando com a Presidente Renata Abreu desde dezembro do ano passado. Tivemos uma conversa bastante clara e honesta para ambos os lados e todos entenderam que os caminhos a serem trilhados a partir de agora se divergem na ponta.”

Da assessoria.