Arthur Elias convoca seleção feminina para amistosos visando Copa de 2027

O técnico Arthur Elias anunciou nesta quinta-feira (12) a lista de convocadas da seleção brasileira feminina para os primeiros amistosos do ano, em preparação para a Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil. Entre as 26 jogadoras, a novidade é a catarinense Maiara Carolina Niehues, do Angel City, dos Estados Unidos, que recebe sua primeira oportunidade na seleção aos 21 anos.

Seis atletas retornam à equipe para os amistosos fora de casa contra Costa Rica, Venezuela e México, marcados para os dias 27 de fevereiro, 4 de março e 7 de março, respectivamente. Entre as retornantes está a meio-campista Luana, que superou um câncer no sistema linfático e voltou a atuar pelo Orlando Pride em setembro, após mais de um ano de tratamento. Também voltam ao elenco Tamires, Gi Fernandes, Adriana, Jheniffer e Jaque.

Durante coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Arthur Elias destacou que a prioridade foi convocar jogadoras que já atuaram ou estão iniciando as competições, com pré-temporada completa, e que estão mais bem preparadas. Ele ressaltou a importância de trazer Luana de volta à seleção, elogiando sua experiência e qualidade, que se encaixam no estilo de jogo da equipe.

Tamires, de 38 anos, também retorna à seleção após brilhar com o Corinthians no primeiro Mundial de Clubes feminino. Ela não era convocada desde a conquista da prata olímpica em Paris 2024. Elias comentou sobre a importância da experiência de Tamires e destacou que a seleção está aberta a todas as jogadoras, independentemente da idade.

Antes da coletiva do treinador, a diretora de seleções femininas Cris Gambaré anunciou um amistoso contra os Estados Unidos no Brasil, previsto para ocorrer entre os dias 1º e 9 de junho, em local ainda a ser definido.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais