O Botafogo garantiu sua presença na terceira fase prévia da Copa Libertadores da América ao vencer o Nacional Potosí por 2 a 0 nesta quarta-feira (25), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Após ser derrotado por 1 a 0 na partida de ida, disputada na altitude de 4.200 metros em Potosí, o Alvinegro precisava de uma vitória em casa para continuar na competição. Sob o comando do técnico argentino Martín Anselmi, a equipe conseguiu o resultado necessário com gols de Alex Telles, aos 4 minutos do primeiro tempo, e Danilo, pouco antes do intervalo.
Na próxima fase, o Botafogo enfrentará o Barcelona de Guayaquil, do Equador.
Enquanto isso, o Bahia foi eliminado da competição após perder para o O’Higgins, do Chile, por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis. A decisão foi para os pênaltis porque o Tricolor venceu por 2 a 1 no tempo regulamentar, após uma derrota de 1 a 0 na primeira partida.
