Moacir Júnior deixa o cargo de técnico do Botafogo-PB após a derrota na final do Campeonato Paraibano Unipê de 2024 para o Sousa. O clube anunciou sua saída e confirmou Evaristo Piza como substituto. Piza, um velho conhecido do clube, está iniciando sua terceira passagem e será apresentado nesta segunda-feira.
Moacir Júnior foi contratado pelo Botafogo-PB há pouco mais de um mês, em 1º de março. Durante seu comando, o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu apenas três das 12 partidas disputadas: uma no Paraibano contra o Serra Branca e duas na Copa do Nordeste contra Bahia e Itabaiana. Além disso, empatou sete vezes e perdeu duas partidas. Em sete desses jogos, o Belo não conseguiu marcar gol.
Apesar do desempenho insatisfatório, Moacir Júnior assegurou ao Botafogo-PB uma vaga na pré-Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2025. No entanto, a direção decidiu fazer uma mudança no comando para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Evaristo Piza, o novo técnico, já teve duas passagens anteriores pelo Botafogo-PB, com aproveitamentos de 61,18% e 57,14%, respectivamente. Detalhes finais estão sendo acertados para a confirmação do treinador.
Uma reunião na tarde desta segunda-feira definirá a situação do novo comandante na Maravilha do Contorno.