A Seleção Brasileira já tem definidas as datas e adversários de sua participação na Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, entre 11 de junho e 19 de julho. O Brasil estreia no dia 13 de junho contra Marrocos, no estádio MetLife, em Nova Jersey, às 19h (horário de Brasília). O segundo jogo será contra o Haiti, no dia 19 de junho, no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, às 22h. A fase de grupos será encerrada no dia 24 de junho contra a Escócia, no Estádio Hard Rock, em Miami, às 19h[3][5].
A competição contará com 48 seleções divididas em 12 grupos e terá um total de 104 jogos, maioria jogados em 16 cidades-sede espalhadas pelos três países anfitriões. O formato do torneio prevê que se classifiquem para a fase eliminatória os dois melhores de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados, chegando-se assim à fase de 16 avos de final que acontecerá entre 28 de junho e 3 de julho. Caso o Brasil termine em primeiro do seu grupo, enfrentará um adversário do Grupo F (que inclui Holanda, Japão, Tunísia e um representante da repescagem europeia) em Houston no dia 29 de junho; se ficar em segundo, o confronto será em Monterrey[1][3].
A final da Copa está marcada para o dia 19 de julho de 2026 no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o mesmo estádio que abrigará a estreia da Seleção Brasileira. A escolha deste estádio para a decisão foi anunciada em cerimônia da Fifa e representa um dos maiores palcos esportivos dos Estados Unidos, com capacidade para 82.500 pessoas, tendo sede também para times da NFL e já recebendo eventos internacionais importantes[2][4].
O técnico Carlo Ancelotti destacou a dificuldade do grupo da Seleção, que contará com adversários tradicionais e emergentes, como Marrocos e Escócia, além do Haiti, representando a diversidade e o equilíbrio nesta edição do Mundial. Com a expansão para 48 seleções, o Mundial de 2026 terá mais jogos e uma fase eliminatória ampliada, trazendo mais emoção e desafios para as equipes participantes, entre elas o Brasil, que busca seu sétimo título mundial[3][5].

