Com informações de BBC BRASIL
Patamar será alcançado apenas 25 dias depois de país atingir 1 milhão de casos, ou seja, quase 5 vezes mais rápido do que os 114 dias que demorou para chegar à 1ª marca.
O Brasil vai atingir 2 milhões de casos confirmados de coronavírus já na semana que vem, com as mortes por covid-19 chegando a 80 mil, indica uma projeção feita a pedido da BBC News Brasil pelo Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, ligado à Universidade de São Paulo (USP).
A marca simbólica deve ser alcançada entre a próxima terça (14) e quarta-feira (15), uma semana depois de o presidente Jair Bolsonaro ter anunciado que contraiu o vírus e menos de um mês depois de o país ter registrado 1 milhão de casos.
Caso as previsões se confirmem, o Brasil chegaria ao patamar de 2 milhões de casos apenas 25 dias depois de atingir 1 milhão de casos, ou seja, quase cinco vezes mais rápido do que os 114 dias que demorou para atingir a primeira marca, no último dia 19 de junho.
O primeiro registro do coronavírus no país aconteceu em 26 de fevereiro.
Até a quarta-feira (8), segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil tinha cerca de 1,7 milhão de casos confirmados de covid-19 e 68 mil mortes.
Ministério da Saúde
Desde a saída do médico Nelson Teich, no dia 15 de Maio, o Ministério da Saúde continua sem titular, comandado por um general de exército, de forma interina, sem qualquer experiência com a área médica, ou de saúde, ou mesmo de logística médica.
O general ficou mais conhecido dos brasileiros quando afirmou que o clima do nordeste, um dos mais secos do mundo, segue o rigor das estações do ano do Hemisfério Norte, o que estaria contribuindo para o controle da doença, pela início da temporada de frio, segundo o militar.