Portal NegoPB

Notícia de verdade.

Candidatos relatam expectativa para 2º dia de prova do Enem 2025

A responsabilidade levou Dilma Fernandes, de 58 anos, a ser a primeira na fila de entrada do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, para o segundo dia de provas do Enem 2025. Candidata ao curso de medicina, Dilma espera conseguir notas altas para garantir sua aprovação, o que representaria sua terceira graduação, já que é formada em educação física e fisioterapia. “O crescimento não para, o crescimento mental e físico de você querer ousar, se transformar”, afirmou, destacando que se preparou para as provas com professores particulares e aulas on-line.

Outra estudante, Cecília Pereira, de 18 anos, também chegou cedo para evitar transtornos. Ela quer cursar veterinária e foi a segunda da fila, tendo pegado um ônibus no bairro do Jacaré, na zona norte, sem enfrentar trânsito. A estudante relatou que achou difícil as questões de linguagem da primeira prova, aplicada no domingo anterior, mas está confiante para o segundo dia. “Na primeira prova o que pegou mais foi a redação, mas eu consegui desenvolver. Foi tranquilo”, contou.

Neste domingo, os candidatos responderam 90 questões de ciências da natureza e matemática. O segundo dia de provas teve duração máxima de cinco horas, com encerramento às 18h30. Os participantes puderam deixar os locais das provas a partir das 15h30, e quem quisesse levar o caderno de questões só pôde sair após o horário final. Minutos antes do fechamento dos portões, cerca de seis participantes chegaram quase no horário limite e foram orientados pelos fiscais a correrem para conseguir entrar, o que todos conseguiram fazer.

Fonte: Agência Brasil – Matéria Original (Clique para ler)
Previous post Rayssa Leal conquista etapa do Rio do STU Pro Tour
Next post No DF, candidatos do Enem chegam cedo sob sol forte e ansiedade
Fechar
Menu