O carnaval de São Paulo promete agitar a cidade nesta terça-feira (17) com a presença de 40 blocos. O destaque do dia é o Galo da Madrugada, que retorna à capital e inicia a festa no circuito do Ibirapuera às 9h, com o Frevo no Planeta Galo, apresentando alegorias com temática sustentável. Às 14h, o Bloco da Latinha Mix assume o circuito, trazendo apresentações de Falcão, Maneva, Bateria da Rosas de Ouro e o duo de música eletrônica Dubdogz.
A tarde será marcada por sons latinos, com o bloco ¡SÚBETE! levando o reggaeton ao Bixiga a partir das 13h, com DJs e convidados do clube Perro Negro. No Brás, o bloco Chuta Choleros y sus Lindas Mamacitas apresentará músicas folclóricas bolivianas.
Os bairros paulistanos também serão palco para os foliões mais animados, com blocos espalhados de norte a sul e de leste a oeste da cidade. Os desfiles nos circuitos centrais, como Santa Cecília, República e Bixiga, ocorrerão durante todo o dia, encerrando antes das 20h.
No interior do estado, a festa se estende um pouco mais. Em Campinas, o bloco Berravaca desfilará até as 2h de quarta-feira (18), após o desfile de sete blocos. Em São Luiz do Paraitinga, o carnaval tradicional começa com o bloco infantil Encuca Cuca e prossegue com o bloco Bico do Corvo às 22h.
No ABC, cidades como São Bernardo do Campo e Santo André terão programação à tarde e no início da noite. O Carna Black em São Bernardo, no Parque de Juventude Città Di Maróstica, celebra a cultura negra a partir das 14h. Em Santo André, a banda Caxambú anima a vila histórica de Paranapiacaba no Coreto do Clube União Lyra Serrano.
A Baixada Santista também não fica de fora, com desfiles em Santos e São Vicente, incluindo espaços para crianças e shows nas áreas centrais das cidades.
