O prefeito Cícero Lucena almoçou, no final da manhã desta terça-feira (12), na cozinha comunitária da comunidade Bela Vista, no Cristo. O prefeito conversou com usuários e servidores e falou sobre a necessidade de reestruturação dos espaços e de estabelecer um padrão de respeito com a população.
“Estamos visitando para identificar as demandas, a necessidade de fazer novas compras, de licitar o que está faltando e dar padrão de respeito e de qualidade nutricional às cozinhas. O papel do poder público é cuidar de quem precisa”, afirmou Cícero Lucena.
Entre as pessoas que almoçavam no local, Jocelane Lima, de 30 anos, falou sobre a importância do serviço. “Estou desempregada e como aqui diariamente com meus quatro filhos. Ajuda muito, mas é preciso melhorar. Aqui é muito quente, não tem ventilador”, afirmou.
Ana Cláudia Gomes, de 40 anos, também desempregada, confirmou a necessidade de uma melhor estrutura. “Falta cadeira, talheres e outros itens para atender melhor a todos”, informou ao prefeito.
A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito Leo Bezerra e pelo secretário municipal do Desenvolvimento Social, Felipe Leitão. No total, a Capital conta com seis cozinhas comunitárias que atendem diariamente 1.250 pessoas. A refeição é gratuita e destinada a pessoas em estado de vulnerabilidade social, sendo o cadastro encaminhado pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
Texto: Arthur Araújo
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Sérgio Lucena