**FGV atualiza Cartão de Confirmação para procedimentos de cotas no CNU 2025**
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) anunciou nesta quinta-feira (11) uma atualização no Cartão de Confirmação de Inscrição dos candidatos convocados para os procedimentos de Caracterização da Deficiência e de Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras no Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025). De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), as alterações afetaram principalmente horários e turnos, sem mudanças significativas nos locais de realização.
A recomendação oficial é que os candidatos acessem novamente o site da FGV, no endereço específico para o cartão de confirmação, para checar possíveis mudanças em suas convocações individuais. O edital de convocação para essas etapas foi publicado em 14 de novembro, com datas, horários, locais e links para telemedicina divulgados em 5 de dezembro. Os procedimentos estão marcados entre 8 e 17 de dezembro de 2025, e o edital reforça que cabe aos candidatos acompanhar as atualizações.
Os resultados preliminares das avaliações serão divulgados em 15 de janeiro de 2026, com período para recursos de 16 a 19 de janeiro. O resultado definitivo está previsto para 18 de fevereiro. Essa segunda edição do CNU, coordenada pelo MGI em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e executada pela FGV, oferece 3.652 vagas em 32 órgãos públicos federais.
Na segunda etapa, aplicada em 7 de dezembro com provas discursivas, mais de 42 mil candidatos aprovados nas objetivas estavam aptos a participar. Desses, 14,6 mil se declararam pessoas negras, 634 indígenas, 616 quilombolas e 4.198 com deficiência. A abstenção ficou em 20%, índice considerado normal para concursos em duas fases e inferior ao da primeira etapa.

