Como presidente do Consórcio Nordeste, João Azevêdo emite nota oficial e coloca à disposição do Governo Federal as forças de segurança dos nove estados da região Nordeste. LEIA

O governador João Azevêdo, atual presidente do Consórcio Nordeste, emitiu nota oficial sobre a invasão ocorrida na capital federal na tarde de hoje. O governador classificou os atos como “vandalismo” e terrorismo” e defendeu a punição de todos os envolvidos, quer sejam invasores, financiadores e articuladores ou quaisquer servidores que, eventualmente, tenham sido omissos no exercício de sua função. Por fim, o governador coloca à disposição do Governo Federal as forças de segurança dos nove estados da região Nordeste.

Leia a íntegra da nota:

Sobre o Consórcio Nordeste

O Consórcio Nordeste é uma autarquia interestadual criada pelos nove estados da Região Nordeste do Brasil: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Seu objetivo é promover o desenvolvimento sustentável e integrado na região, além de facilitar a realização de compras públicas e a implementação integrada de políticas públicas em áreas como educação, comunicação, saúde, infraestrutura e segurança pública.