Home / Brasil e Mundo / Conmebol anuncia datas e horários da Recopa Sul-Americana

Conmebol anuncia datas e horários da Recopa Sul-Americana

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta quinta-feira as datas e horários das finais da Recopa Sul-Americana 2026, que colocará frente a frente o Flamengo, tetracampeão da Copa Libertadores após superar o Palmeiras, e o Lanús, vencedor da Copa Sul-Americana ao bater o Atlético Mineiro nos pênaltis.

A decisão será disputada em formato de ida e volta, abrindo com o jogo no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina, na quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026, às 21h30 no horário de Brasília. Uma semana depois, no dia 26 de fevereiro, também quinta-feira e no mesmo horário, as equipes se encontram no Rio de Janeiro, no icônico Maracanã, onde o Mengão tentará conquistar o título em casa.

Para o Lanús, treinado por Mauricio Pellegrino, esta será a segunda participação na competição. Em 2014, o time argentino caiu em uma série emocionante para o Atlético Mineiro, no Mineirão. Já o Flamengo traz bagagem recente: foi campeão em 2020 e vice em 2023, ambos contra o Independiente del Valle, consolidando-se como potência continental.

O histórico entre os clubes remete à Copa Libertadores de 2012, na fase de grupos, com um empate por 1 a 1 em Lanús e vitória rubro-negra por 3 a 0 no Maracanã. Mais de uma década depois, o reencontro ganha contornos épicos, com o Granate buscando o primeiro título da Recopa e o Flamengo mirando mais uma estrela internacional, após quase alcançar a glória no Mundial de Clubes contra o PSG.

A série promete alto nível técnico, com dois elencos que brilharam nas conquistas continentais de 2025. Lanús inicia o ano com desafios em casa, enquanto o Flamengo conta com o fator torcida no palco lendário do Maracanã para definir o campeão do primeiro troféu oficial da Conmebol em 2026. A expectativa é de uma final vibrante, que pode colocar um time argentino no topo pela segunda vez consecutiva, repetindo o feito do Racing contra o Botafogo na edição anterior.

Fonte: Agência Brasil – Matéria Original (Clique para ler)

Deixe um Comentário