O Corinthians conquistou o título da edição 2025 da Copa Libertadores de futebol feminino ao derrotar o Deportivo Cali nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, no estádio Florencio Sola, em Banfield, Argentina. Com essa vitória, as Brabas do Timão garantiram sua sexta conquista na história do torneio, sendo a terceira consecutiva — um feito inédito para uma equipe brasileira, masculina ou feminina, na competição. Além de celebrar o hexacampeonato, a equipe assegurou vaga direta na Copa dos Campeões Feminina da Fifa, cuja fase final será realizada entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026, em Londres, Inglaterra.
A Copa dos Campeões Feminina da Fifa será o primeiro torneio interclubes feminino organizado pela entidade máxima do futebol mundial e reunirá os campeões continentais da temporada anterior. Já estão classificados para a semifinal o Corinthians, o Arsenal (campeão da Champions League europeia) e o Gotham FC (campeão da Concacaf). A última vaga será definida por uma eliminatória entre o Wuhan Jiangda WFC (Ásia) e o representante da Confederação Africana de Futebol, ainda a ser confirmado. O Corinthians enfrenta o Gotham FC na semifinal e o vencedor enfrentará o vencedor do confronto entre Arsenal e o representante africano na decisão.
O torneio terá formato com semifinais, disputa pelo terceiro lugar e final, e a FIFA prevê que a Copa dos Campeões se transforme em uma competição anual nos anos em que não ocorre a Copa do Mundo de Clubes Feminina, que está prevista para estrear em 2028. A fase inicial do campeonato envolverá partidas eliminatórias que definirão os classificados para as semifinais que acontecerão em Londres. A iniciativa representa um marco para o futebol feminino, promovendo maior competitividade e visibilidade aos clubes campeões de diferentes continentes.
