O vereador Waldeny Santana (UB), atual líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, anunciou rompimento com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).
Em sua postagem na rede social e marcando o prefeito de Campina Grande @brunocunhalima, o parlamentar informou que está entregando “os poucos quadros técnicos que indicamos para compor o seu governo”.
Waldeny pretende adotar uma postura de independência na casa legislativa e, segundo ele, “esse gesto tem o intuito de nos deixarmos livres de amarras ou de rótulos” e que “não pretende de forma alguma integrar a base do atual governador João Azevedo, mas quero ser independente e crítico sobre alguns pontos específicos no âmbito municipal e estadual”, escreveu.
No ano passado, o prefeito Bruno Cunha Lima perdeu o vice-prefeito e ex-aliado quando viu Lucas Ribeiro renunciar a vice-prefeitura de Campina Grande para concorrer ao cargo de vice-governador. Hoje, em caso de ausência ou renúncia do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), quem assume a titularidade da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) é o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso (Republicanos).