Portal NegoPB

Notícia de verdade.

De João Pessoa para Interlagos: Empresa patrocina a piloto paraibana Bia Martins

Uma paixão que cresceu ao longo das gerações. Aos 24 anos, a piloto paraibana Bia Martins descreve assim sua história com o automobilismo. O sentimento foi herdado do avô, passou depois para o pai e seus irmãos. Nesta família de pilotos, Bia praticamente nasceu nas pistas e hoje se destaca no Campeonato Paulista de Automobilismo, na categoria HB20 Racing Cup. 

Desde abril deste ano, ela conta com  um apoio importante: o da GHC Incorporações, (@somosghc) empresa recém chegada no mercado, mas com mais de 30 anos de história entre os seus empreendedores. “A GHC é  formada por pessoas que acompanharam minha carreira desde o início. Fico muito feliz em contribuir para levar o nome da GHC para o cenário nacional e crescermos juntos”, agradeceu.

Para a GHC, investir no talento de Bia é uma forma de incentivar outros jovens paraibanos – especialmente as mulheres – a terem coragem e persistência. “É mais do que uma escolha que está alinhada com nossos valores. É investir na força e determinação das mulheres e inspirar outras atletas a perseguirem seus sonhos”, disse Camilla Coriolano, gerente de Marketing da GHC. 

Talento nato – Ainda criança, aos 9 anos, Bia teve seu primeiro contato com o esporte pilotando um kart e, desde então, nunca mais deixou o automobilismo, mesmo sendo considerado um ambiente masculino. “Hoje vejo muitas mulheres trabalhando nos bastidores das categorias e algumas também como pilotos. Acredito que há uma maior abertura para as mulheres, e o público também está mais favorável a essa participação”, opinou. Entre suas inspirações, ela cita Bia Figueiredo, uma das referências do automobilismo brasileiro.

Bia entende também a responsabilidade de representar o estado da Paraíba em cada competição e preza pelo profissionalismo. “Quando estou nas pistas, busco atuar com muita seriedade para levar meu nome e quem eu represento adiante”, salientou.

A primeira temporada completa de Bia na categoria foi no ano passado. Mais acostumada com o ritmo da competição, ela iniciou a segunda temporada em 2024 bastante focada e atualmente está em quarto lugar das 25 posições no Campeonato Paulista de Automobilismo. As duas primeiras etapas da competição já aconteceram, e ela aguarda as próximas com bastante expectativa. “Avalio minha participação até agora de forma muito positiva. Eu ainda tenho muito mais para buscar e vou tentar conquistar o título este ano”, afirmou.

A terceira etapa da competição ocorrerá no dia 21 de julho, no autódromo de Interlagos.

Previous post Lançado Ciclo 2024 do programa “Você Prefeito”. Confira calendário.
Next post Festa junina na Paraíba: Segurança tem drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento
Fechar
Menu