O Desembargador Roberto Gonçalves Abreu negou limitar ao pedido da Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), para revisar a decisão que homologou o registro da candidatura de Anísio Maia à prefeitura de João Pessoa.
A Direção Nacional do PT tenta retirar na justiça a candidatura de Anísio Maia para apoiar o candidato do PSB, Ricardo Coutinho.
Na decisão judicial que homologou a candidatura de Anísio, o Juiz Eleitoral Fábio Leandro de Alencar Cunha, fundamentou sua decisão, apontando o descumprimento do devido processo legal, a ampla defesa, do contraditório e dispositivos do Estatuto do PT, ao não ofertas ao seu filiado Anísio Maia, nem tão pouco ao Diretório Municipal da legenda, a possibilidade de defesa, mesmo estes tendo cumprindo com todas as formalidades e obrigações legais e estatutárias da legenda.
Na decisão desta quarta (07), ao negar o pedido de liminar, o Desembargador Roberto Gonçalves Abreu novamente aponta para falhas do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, que não cumpriu o trâmite estatutário para anular a deliberação tomada pelo diretório municipal de João Pessoa, notadamente o art. 247.
Redação NEGOPB